05 / 08 / 2023 - 10h24
Corpo encontrado em decomposição será periciado no IML de Teresina

O corpo de Francisco de Assis Félix, conhecido como “Pé de Pato”, encontrado na tarde desta segunda-feira (04) em uma casa abandonada, no centro de Picos, será encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) da capital Teresina.

De acordo com o delegado do 3º DP de Picos, Madson Oliveira, responsável pela investigação do caso, a polícia entrou em contato com o médico perito da cidade para realizar os procedimentos a fim de constatar a causa da morte, que informou a inviabilidade dos procedimentos.

“Após conversar com o médico perito, Dr. Wesley Moura, nos foi informado que não haveria condições técnicas de realizar o exame cadavérico aqui na cidade de Picos. Prontamente, ele entrou em contato com o Instituto Médico Legal de Teresina e ficou combinado a vinda do rabecão para encaminhar o corpo até a capital. Contudo, o veículo até o momento não chegou em Picos.”, afirma o delegado.

Foram encontradas marcas no corpo de “Pé de Pato”, semelhantes a queimaduras, tanto no rosto como na região genital, o que levou a indícios de violência e possível execução.

Entretanto, o delegado afirma que incialmente a polícia não percebeu vestígios de violência no corpo da vítima, já que provavelmente ele estaria morto há aproximadamente sete dias, o que faz com que o corpo fique em avançado estado de decomposição, conhecido como fase gasosa, dificultando assim a visualização.

“Apenas o médico perito tem condições técnicas e científicas de realmente constatar a causa da morte. Apenas com a perícia é possível saber se foi um infarto, considerando que ouvimos informações preliminares no próprio local de que o indivíduo supostamente era usuário de drogas e que esteve internado no ano passado em consequência do consumo excessivo de drogas”, destaca.



11 de Janeiro de 2025 14h:34
Publicidade