Neste mês de janeiro o Governo do Estado vai pagar o restante do percentual de aumento que faltava para o servidores públicos estaduais, relativo a 2015. Com isso o estado cumprio o que foi acordado com os servidores públicos adminitrativos no final do ano passado. A primeira parcela foi feita em maio do ano passado e a segunda agora será pago a metade do que falta. A informação é do secretário de Adminitração Franze Silva.
No mês de outubro do ano passado o servidores públicos cobraram o pagamento de 4% de reajuste, que deveria ser feito em duas parcelas, 2% outubro e 2% em dezembro. Na época o Governo não cumpriu o pagamento, mas acordou que pagaria em duas vezes a primeira em janeiro, e segunda em março. Como foi acordado o reajuste será pago, o correspondente a 2% de aumento. Este aumento tera um impacto de R$ 4,122 milhões na folha de janeiro. Franzé Silva afimrou que o valor já foi implantado na folha de pagamento.
Neste momento o Governo cumpre que prometeu, e mata a possibildiade de uma greve dos servidores administravos que estava programada para o mês de janeiro. Hoje os servidores administrativos revindicam o reenquadramento funcional, o Governo diz que fará de acordo com a disponibilidade financeira do Estado.
Fonte: Cidade Verde