A Fazenda da Paz é uma instituição renomada e com uma trajetória de resultados no tratamento de dependentes químicos no Estado do Piauí. Visando estender seu atendimento, o coordenador da entidade, Célio Barbosa, reuniu-se na última quarta-feira (27) com o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal e membros da Rede Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Piauí.
A Fazenda da Paz compõe a Rede ODS Piauí e, conjuntamente com a APPM, objetiva a ampliação dos serviços da instituição nos territórios aproximando-se dos municípios.
Segundo o coordenador da instituição terapêutica, Célio Barbosa, é momento de levar o projeto mais próximo dos municípios. “A parceria com os prefeitos e demais autoridades dos municípios é fundamental para que possamos ampliar esse benefício”, explica.
O presidente Arinaldo Leal reforçou que a iniciativa é bem vinda. “A Fazenda da Paz pode contar com o apoio da APPM e dos municípios sem dúvida nenhuma. Somos muito carentes desse tipo de atendimento no interior do Estado”, destaca.
Conceição Freitas, coordenadora da Rede ODS Piauí, reforça a importância desse apoio. “A questão das drogas compõe a plataforma dos ODS a ser desenvolvida nos próximos 15 anos e o Piauí tem trabalhos de referência nessa ação”, completa.
Ficou decidida na reunião a participação da Fazenda da Paz em uma palestra na Assembleia dos Prefeitos, no dia 23 de fevereiro, bem como a realização de uma visita às instalações na Fazenda pelos prefeitos.
Fonte: Ascom