O município de Picos contará agora com quatro peritos criminais. A informação foi repassada pelo diretor de Polícia Técnico Científica, perito Antônio Nunes Pereira, durante uma palestra para policiais militares e civis realizada nesta quarta-feira (03).
A palestra tinha como objetivo orientar os policiais a respeito da perícia e dos procedimentos que devem ser adotados no local do crime, além de tratar também sobre a qualidade de vida e estresse policial. O evento foi realizado no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com o comandante do 4° BPM de Picos, Tenente-Coronel Wagner Torres, a partir desta segunda-feira (08) eles estarão atuando na cidade. Os profissionais trabalharão provisoriamente no Fórum de Picos.
Para o comandante, a chegada dos peritos ajudará o trabalho da polícia na identificação do autor do crime, como por exemplo, nos casos de homicídio e arrombamentos. “Eles irão realizar o trabalho de colher tudo o que for vestígio relacionado ao crime. Então vai contribuir muito com o trabalho da polícia, pois todo crime que acontecer em Picos eles irão ser acionados”, afirma Torres.