A Polícia Militar divulgou nesta quinta-feira (11) em coletiva à imprensa o balanço das ocorrências da Operação Carnaval na cidade de Picos e região. De acordo com o balanço da PM, no corredor da folia em Picos foi registrada apenas duas ocorrências e no corredor da folia em Bocaina nenhuma ocorrência foi registrada.
Segundo o Capitão França, do 4°BPM de Picos, os dias de carnaval ocorreram de forma tranquila. As demais ocorrências que foram registradas no período festivo, aconteceram em bairros e outras localidades de Picos.
No último sábado (06), foi registrado um acidente de trânsito na BR-316, próximo ao Supermercado Carvalho, envolvendo uma motocicleta Bis-125, cor lilás e um veículo Pampa, cor vermelha, não houve vítima fatal. No mesmo dia, uma motocicleta Fan 125, cor preta, placa DEI-9487 foi furtada na Rua Monsenhor Hipólito, em frente ao Picoense Clube.
Ainda no sábado, a PM registrou uma violência doméstica na Rua São Benedito, bairro São José. O acusado e a vítima foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar prendeu no sábado Alexandre Manoel dos Santos e Tadeu da Silva Carvalho por porte ilegal de arma. Eles foram abordados no Corredor da Folia, Avenida Severo Eulálio, com um revólver calibre 32 e seis munições.
No domingo (07), foi registrada uma tentativa de furto, onde dois indivíduos foram flagrados instalando um “chupa cabra” na agência da Caixa Econômica Federal do bairro Bomba. E por volta das 23hs, Denilson Hércules de Sousa Barbosa foi abordado na Avenida Nossa Senhora de Fátima com a quantia de R$ 360,00, oito papelotes de cocaína e dois invólucros contento maconha.
Na segunda-feira (08), a PM registrou uma tentativa de homicídio na Rua Olímpio Rodrigues, bairro Pedrinhas, onde dois homens de capacete e jaqueta chegaram em uma moto Bros, cor vermelha e atiraram contra João Antônio de Sousa e Damião Lourenço Arraes. João Antônio já tem passagens pela polícia e estava foragido da penitenciária do Ceará.
Ainda na segunda, foi registrada uma tentativa de furto em uma farmácia que fica em frente ao Hospital Regional Justino Luz. A PM registrou ainda uma ameaça no bairro Aerolândia, onde o homem identificado como Samuel, filho do ex-vereador Chico de Chicá, estaria ameaçando a vítima Erik Ferreira Araújo, segurança do “Rei do Cangaço”, com uma arma de fogo. O acusado fugiu e não foi encontrado.
No mesmo dia uma colisão foi registrada no bairro Aerolândia, um veículo Fiat Uno, cor cinza, placa NHX-9616, conduzido por Wesley da Silva Barros Bezerra, invadiu uma garagem e colidiu com um veículo Santana. O condutor estava aparentemente alcoolizado.
A PM realizou também na segunda-feira, a apreensão de um menor no Corredor da Folia, Avenida Severo Eulálio, que estava com 25 papelotes de cocaína. O menor já possuía registro policial pela prática de furto e roubo. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para serem realizados os procedimentos cabíveis.
Na terça-feira (09), a Polícia Militar de Picos não registrou nenhuma ocorrência.