Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (29/02), foi acordada a suspensão da greve dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. A reunião ocorreu no Tribunal de Justiça do Estado, onde estiveram presentes representantes do Sindicato dos Enfermeiros Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Os profissionais das cidades de Picos, Floriano, Parnaíba e Campo Maior se dirigiram a capital para participar ativamente do movimento. Eles ficaram concentrados em frente ao Tribunal de Justiça do Estado aguardando os resultados da audiência.
De acordo com Kellya Barros, Secretária do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem do Piauí (SENATEPI) em Picos, as reivindicações atendidas foram a manutenção da insalubridade sem prejuízos para a categoria, o pagamento da Gratificação de Incentivo à Melhoria da Assistência (GIMA) retroativo a janeiro de 2016 com valores reais, suspensão da multa imposta pelo Tribunal de Justiça e proibição do Governo de descontar os dias de greve.
Com a audiência, a greve ficou suspensa até o dia 21 de março, data marcada para serem retomadas novas negociações a respeite das demais pautas exigidas pelos profissionais. A classe retomou as atividades nesta terça-feira (01) em todo o Estado.