A Polícia Militar do Piauí realizou, ontem, a solenidade de formatura de 36 novos sargentos que, durante quatro meses, passaram por diversos treinamentos e capacitações no Curso de Formação de Sargentos (CFS). O evento foi realizado no 3º Batalhão da Policia Militar, em Floriano, onde os formandos receberam a nova divisa de padrinhos e madrinhas.
Participaram da solenida-de, o secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu; o coronel Lindomar Castilho, representando o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí – Carlos Augusto Souza; tenente-coronel Lisandro Honório, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano; cel. Sérgio Moura Lopes, diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, além de oficiais e praças da corporação, convidados e familiares.
O secretário Fábio Abreu saudou os formandos e familiares por abrirem mão do convívio diário para que pudessem concluir o curso. “Esses profissionais estão aqui por merecimento. Temos uma expectativa muito grande para cada um de vocês sargentos. Espero que sejam bons exemplos a serem seguidos, para que a sociedade possa reconhecer o nosso trabalho. Esse sacrifício que passaram nestes meses de curso hoje é recompensado pelo mérito desta conquista”, disse Abreu.
O secretário destacou que a qualificação é um passo importante na vida do profissional e ressaltou o empenho dele para aprovar a lei de promoções. “Nós vamos continuar investido em qualificação, ofertando mais vagas e lutando para que nossos policiais tenham suas promoções garantidas. Nosso compromisso é de ter na nossa instituição um fluxo normal de ascensão. Nós lutamos para que esse fluxo corra normalmente, seja ele das praças ou dos oficiais. Nós estamos aprovando uma lei onde o policial que entra no quadro administrativo vai poder chegar ao posto de major. Nosso objetivo é lutar para que nossa corporação fique nos padrões que tem que ser e para que nosso policial tenha ascensão profissional garantida”, finalizou Fábio Abreu.
Fonte: Diário do Povo