Até a próxima segunda-feira (22), as lideranças partidárias devem definir a composição das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa. A informação é do deputado Themístocles Filho (PMDB), em entrevista concedida à TV Clube, nesta quinta-feira (19). O deputado disse que, a partir de agora, deverão se intensificar os entendimentos para formação das comissões.
O governador Wellington Dias já enviou à Assembleia Legislativa diversas matérias de interesse do Executivo. Um dos projetos diz respeito a equiparação salarial dos professores estaduais ao piso nacional.
Conforme o Regimento Interno prevê, funcionam na Assembleia Legislativa as seguintes comissões: Comissão de Constituição e Justiça, Comissão de Administração Pública e Política Social, Comissão de Justiça, Comissão de Defesa do Consumidor e do Meio Ambiente, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Comissão dos Direitos Humanos e da Juventude, Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Comissão de Infra–estrutura e Política Econômica e Comissão de Segurança Pública.
As duas maiores bancadas, do PMDB e do PSDB, junto com o bloco partidário formado pelo PT/PTB, disputam a presidencia da Comissão de Consttituição e Justiça, a mais importante das comissões porque analisa e vota a constitucionalidade, a legalidade das matérias legislativas.
Fonte: ALEPI / Émerson Brandão Edição: Paulo Pincel