Com o objetivo de facilitar a abertura de empresas, a Prefeitura de Picos firmou, nesta terça-feira (8), uma parceria com à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). O projeto é uma idealizado do Governo do Estado do Piauí, através da Junta Comercial do Estado.
Na manhã de hoje, no Centro Administrativo do município, os servidores das secretarias de Finanças, Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Meio Ambiente, Obras e da Vigilância Sanitária, receberam uma capacitação sobre a implantação do sistema.
Segundo o analista de implantação, Camilo Cabral Viana, com a chegada do sistema o empresário terá a facilidade no processo de abertura, receber alvarás, taxas online e conseguir esse processo simplificado.
O secretário de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Cláudio Galeno, informou que o benefício será na diminuição do tempo na abertura de empresas. “Com a implantação da Redesim estaremos abrindo empresas em apenas oito dias, o que antes era impossível isso acontecer”, declarou o secretário.
A Redesim é um programa de políticas públicas, criado pela Lei 11.598 de 2007, para racionalizar os processos de registro e licenciamento empresarial.
Fonte: Ccom