O relógio marcava 17h00 quando o menino de apenas três anos de idade filho do prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar, foi sepultado no cemitério sede daquela cidade.
Durante este domingo centenas de pessoas deram o último adeus ao pequeno. Familiares, amigos e correligionários de toda a região participaram do velório e prestaram solidariedade à família enlutada.
O velório aconteceu na residência da família, localizada no Centro de Alegrete, em seguida foi celebrada uma Missa de Corpo Presente na igreja matriz.
Os deputados Santana e Fernando Monteiro que são amigos da família também se fizeram presentes ao velório.
Feridos
Andreia Maria Soua, mãe de Heitor, segundo informou a secretária municipal de Saúde de Alegrete, Janaína Alencar, passou por uma cirurgia na vértebra e não corre o risco de morrer. A primeira dama deverá passar ainda por uma segunda cirurgia, desta vez dos pés e joelhos.
As outras duas vítimas estão internadas no HUT em Teresina. Francelino Francisco da Silva sofreu perfurações no pulmão e tórax e Maria Antônia da Silva, três fraturas na bacia.
Prefeito decreta luto de cinco dias
O Governo Municipal decretou luto oficial cinco de dias no município de Alegrete do Piauí, suspendendo a feira livre deste domingo, 03, e decretando feriado municipal na segunda-feira, 4.
APPM emite nota de pesar
Em nota oficial, emitida na manhã do último domingo (03) o prefeito e presidente da APPM, Arinaldo Leal, lamenta a morte do pequeno Heitor de apenas quatro anos de idade, segundo ele o menino era o xodó do prefeito Márcio Alencar.
Em outro trecho da nota, o prefeito Arinaldo comenta que Márcio é conhecido por todo o estado do Piauí e que todos os prefeitos piauienses de norte a sul do estado se solidarizam com o ocorrido.
Fonte: Piauí Em Foco