Desde o mês de março quem se dirige ao Detran de Picos para realizar a captura de digital ou de imagem (foto), volta sem realizar o procedimento.
De acordo com o coordenador da 4ª Ciretran, Lindon Jhonson Leal Barros, o problema vem acontecendo após a empresa terceirizada, que prestava serviços para o Detran, encerrar o contrato com o governo do estado.
O serviço prestado pelo “Detran Digital” vem deixando de ser prestado e assuntos relacionados à primeira habilitação, assim como renovação do documento não estão sendo solucionados.
“Apenas um funcionário realizava esse trabalho e a empresa que ele trabalhava, que se chama Inserluz, demitiu quatro funcionários. Até agora o contrato não foi renovado. Estão comentando que o governo irá contratar outra empresa pra absorver esses funcionários”, disse o coordenador.
Toda a região está sendo prejudicada, uma vez que as carteiras de habilitação que vencerem durante o período de contratação da nova empresa terceirizada, não poderão ser renovadas.
“Você vem e da entrada, todo o procedimento é tomado, com o problema o processo fica parado, pois em ambos os casos se fazem necessários os serviços do Detran Digital”, explicou Lindon Jhonson.
Atualmente o departamento conta com 12 funcionários, sendo dois contratados de uma empresa terceirizada.