Com quase 800 mil títulos eleitorais cancelados no Piauí pela não realização do cadastramento biométrico e pela proximidade do dia 4 de maio, último dia do prazo para o eleitor solicitar operações de alistamento, transferência de domicílio eleitoral e revisão do título de eleitor, a Justiça Eleitoral do Piauí ampliou o horário para atendimento aos eleitores.
De 4 de abril a 4 de maio, a Central de Atendimento ao Eleitor de Teresina funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo) haverá atendimento ao público no horário das 7h às 19h.
O atendimento é realizado mediante prévio agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), www.tre-pi.jus.br até o dia 29/04. Após essa data, o atendimento será por ordem de chegada, com distribuição de senhas.
Eleitores dos demais municípios:
De 2 a 4 de maio, os Cartórios Eleitorais do interior do Estado funcionarão das 7h às 19h. Nos dias 31 de abril (sábado) e 1º de maio (domingo) haverá atendimento ao público no horário das 8h às 13h.
Documentos necessários para o atendimento:
1. Documento oficial de identificação, dentro do prazo de validade, do qual se infira a nacionalidade brasileira (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS, identidade emitida pelos órgãos criados por lei federal (OAB, CRM, CREA, etc.), certidão de nascimento, certidão de casamento, etc.);
• Não será aceito o modelo do passaporte que não contiver os dados referentes à filiação.
• A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não será aceita para o primeiro título, por não conter a nacionalidade.
2. Comprovante de quitação com o serviço militar (homens com idade entre 18 e 45 anos) para o primeiro título;
3. Comprovante de residência emitido há menos de três meses (contas de luz, água ou telefone, nota fiscal ou envelopes de correspondência, etc.);
PS.: Levar os documentos originais e cópias!
Fonte: G1