Após ser implantado de forma educativa, o projeto Zona Azul irá funcionar oficialmente a partir dessa segunda-feira (11). A regularização das vagas de estacionamento irá iniciar na região central da cidade, mas precisamente na avenida Getúlio Vargas.
O prefeito Padre Walmir Lima esteve reunido com os fiscais na última sexta-feira (8), e acertou os últimos detalhes para iniciar o funcionamento do projeto.
Segundo o gestor municipal, o principal objetivo do projeto é melhorar o trânsito e democratizar as vias públicas. “A população só ganhará, pois terão um trânsito mais fluente, além de organizar o espaço urbano para que todos possam utilizar de forma igual”, pontuou.
Um dos fiscais da Zona Azul, Natalino Barros Bezerra, informou que os veículos que estacionarem na via terão o período de até duas horas para permanecerem no local. “O condutor de carro pagará o valor de R$ 1,60 por hora de permanência. Já o condutor de motocicleta pagará R$ 0,60 centavos, também por hora de permanência”, disse.
Ainda de acordo com Natalino, a Zona Azul irá funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 14h e no sábado das 7h ao meio-dia.
O funcionamento da Zona Azul será através de bilhetes, que irá controlar os horários de chegada e de saída dos veículos. “Os bilhetes serão vendidos no Centro Administrativo e pelos próprios fiscais da Secretaria”, informou Natalino.
Fonte: Ccom