A Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre orientação Sexual, em Parceria com a Procuradoria do Município e o Tribunal de Justiça do Piauí, através da Justiça Itinerante realizará o primeiro casamento comunitário em Picos.
A previsão é de que o enlace de cerca de 100 casais acontecerá no mês de maio, e terá cerimônia civil e religiosa ecumênica. O local para realização do matrimonio coletivo ainda está sendo articulado, mas contará com todas as formalidades e cuidado na organização que pede o evento.
Os casais interessados devem procurar a Coordenadoria de Direitos Humanos no Centro Administrativo Municipal, munidos dos seguintes documentos: Cópia da Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.
Mais de 70 casais já manifestaram interesse em participar da cerimônia e já agendaram os nomes junto à CMDH.
Jovanna Cardoso, Coordenadora Municipal de Direitos Humanos, acredita que muitos casais devem comparecer para dizer oficialmente o “sim” matrimonial:
“Já são mais de 70 casais confirmados e acreditamos que até maio esse número ainda vá aumentar. Em oficio enviado ao Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí nós solicitamos isenção de todas as taxas cartorárias, o que foi atendido de pronto pela Dra. Raquel, Coordenadora da Justiça Itinerante no Piaui. Assim sendo os casamentos terão custo zero para os noivos” disse Jovanna.
Outras informações e agendamentos podem ser feitos através do telefone: (89) 3421-0065.
Fonte: Ccom