Entre as várias ocorrências do final de semana registradas pela 4ª Delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal), na cidade de Picos, uma chamou bastante a atenção. Isso porque a ocorrência, na esfera policial, teve como envolvido um velho conhecido das polícias civil e militar que tem um extensa ficha criminal. O caso aconteceu nas proximidades do Posto da PRF no Povoado Mirolândia, na noite da última sexta-feira (08).
Carlos Norberto da Silva, de 37 anos, que é mais conhecido como “Bebeto”, que trafegava em um veículo Fiat Punto, de cor branca e Placa OUD 8510, não obedeceu a ordem para parar, dada por patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal, durante uma abordagem de rotina. Ao invés disso ele empreendeu fuga pela pista vicinal paralela a BR. Na sequência, já nas imediações do Posto Corujão, “Bebeto” abandonou o carro e fugiu para dentro de um matagal.
Depois de uma consulta no sistema foi constatado que o veículo havia sido roubado na cidade de Teresina, no último dia 18 março. No carro estavam documentos do acusado, um livramento da condicional e um “documento esquentado” do veículo. Para quem não e lembra, “Bebeto” tem sido figurinha fácil nas páginas policiais nos últimos 11 meses.
Inclusive na última vez que havia virado manchete, no dia 22 de dezembro de 2015, ele também conseguiu fugir de um cerco policial, dessa vez no bairro Nossa Senhora dos Remédios, que é mais conhecido como Cidade de Deus, onde residia. Um dia antes, segundo a PM, “Bebeto” e mais dois comparsas, identificados como José Henrique da Silva Santos, que é mais conhecido como “Henrique” do bairro Boa Vista e Jader Moura Coqueiro, roubaram três ocupantes de um caminhão, entre eles um policial, que estava parado no acostamento da BR 316 com problemas mecânico, próximo a faculdade R. Sá no bairro Altamira.
Entre os produtos desse roubo estavam um aparelho de telefone celular, uma pistola .40 e a quantia de R$ 800, esses dois últimos pertencentes ao policial militar. Um mês antes, no dia 22 novembro, “Bebeto” já havia sido conduzido a Central de Flagrantes depois de ter sido flagrado, novamente com Jáder, e outro homem de nome Ítalo, supostamente planejando um assalto contra um empresário do município de Santo Antônio de Lisboa. Com o trio foi encontrado um celular onde havia várias filmagens, em vários ângulos, da casa da suposta vítima.
A primeira dessas aparições de “Bebeto” nas páginas policiais, nos últimos 11 meses, aconteceu no dia 15 de maio do ano passado. Policiais militares o prenderam nas imediações da Unidade Escolar Vidal de Freitas, depois de agredir a namorada. Após uma consulta foi constatado que ele era foragido Penitenciária Colônia Agrícola Major César de Oliveira, da cidade de Altos, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Dia a Dia Picos