Em sentença judicial emitida pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Picos, Conceição Gonçalves Portela, assegurou a realização do concurso público da Prefeitura de Picos pela empresa Instituto Machado de Assis. A expectativa que o certame seja realizado no mês de maio.
Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (12), na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, o prefeito Padre Walmir Lima informou que o instituto Machado de Assis divulgará, na segunda-feira (18), o cronograma para a realização das provas.
Prefeito Padre Walmir Lima – Foto: Romário Mendes
O gestor declarou ainda que o conteúdo e o número de vagas serão os mesmos. “Todo o processo foi realizado em cima do edital quando foi apresentando o concurso”, disse.
Padre Walmir assegurou ainda que a legislação eleitoral permite a realização do concurso. “A legislação permite que o certame seja realizado dois meses antes das eleições. Mas a convocação será posteriormente o período eleitoral”, frisou.
Sobre a possibilidade de novos inscritos e o ressarcimento de taxa de inscrição, o prefeito afirmou que não haverá essa possibilidade. “As pessoas terão o direito participar o concurso, mas de ressarcimento de taxas não tem mais, só se o concurso não fosse realizado”, concluiu.
Fonte: Ccom