Uma equipe da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Estado da Justiça está realizando atualização do cadastro dos projetos Registrar e Acolher com Cidadania na penitenciária de Picos.
O projeto Registrar tem como objetivo garantir documentação gratuita aos detentos. Além do Registrar, a atualização dos dados está relacionada ao projeto Acolher com Cidadania, voltado ao acolhimento de familiares dos internos, com atendimento de assistentes sociais, buscando fortalecer o vínculo familiar e dar suporte ao processo de ressocialização.
“Esse trabalho de acompanhamento nas unidades prisionais possibilita analisar as demandas para garantir a cidadania, a inclusão social e a expansão dos serviços”, explica a coordenadora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria da Justiça, Eliana Sobrinho.
Além da cidade de Picos, os municípios de Oeiras e Floriano também estão realizando a atualização do cadastramento, visando garantir a ampliação e acesso dos reeducando do sistema prisional das respectivas cidades.
Fonte: Portal o Povo