Funcionário da Caixa há 34 anos, o deputado federal Assis Carvalho participou do Ato em Defesa da Caixa como empresa 100% pública, organizado pela Frente Parlamentar de apoio à Caixa, na quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele apóia a luta dos trabalhadores e das centrais sindicais contra a abertura do capital da empresa.
"A defesa da Caixa 100% pública é uma das nossas principais bandeiras partidárias nessa legislatura. A constituição da Frente Parlamentar é a confirmação do nosso compromisso para que não haja dúvida sobre a nossa posição ao lado do trabalhador brasileiro”, disse o deputado.
Dirigente sindical nos anos 90, o deputado Assis Carvalho liderou o Comitê em Defesa dos Bancos Públicos, que lutou contra a privatização da Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e bancos estaduais, no governo FHC. Neste período, Assis foi presidente da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-PI), diretor do Sindicato dos Bancários do Piauí e membro da diretoria da Confederação Nacional dos Bancários.