Bandidos armados explodiram a agência do Banco do Brasil no centro da cidade de Curimatá, Extremo Sul do Estado, na madrugada desta quinta-feira (05). A ação dos criminosos foi frustada por policiais da Piauí e Bahia. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, revelou que foram pelo menos dois confrontos entre os bandidos e a polícia, sendo que durante a troca de tiros, pelo menos um dos suspeitos morreu.
Moradores da região foram usados como “escudo humano” e liberados na estrada. O prefeito da cidade Reidan Kleber conta que a tentativa de assalto teve início por volta de 12h20 e os bandidos ficaram em média 40 minutos no local. O gestor disse ainda que dois moradores ficaram feridos.
“Um deles estava passando pelo local do tiroteio na Vila Bandara quando foi atingido. Dois moradores foram feridos, sem risco de vida. A cidade parou e ninguém conseguiu dormir. Foi aterrorizante “, disse o prefeito.
Na fuga, os bandidos abandonaram os veículos e se escondem na mata a pé. Fábio Abreu informou que pelo menos oito homens participaram da investida contra o banco e estão cercados pelos policiais.
“Esses indivíduos são oriundos da Bahia. Recentemente, eles praticaram ação semelhante lá e passaram a ser monitorados. Com isso, o Serviço de Inteligência da Bahia descobriu que eles articulavam uma ação no nosso Estado. Reforçamos o policiamento com mais PMs e equipes da Greco para evitar a ação. Infelizmente, não conseguimos evitar, mas ele fugiram sem levar nada, porque a polícia chegou rápido. Eles são muito covardes e usaram pessoas da região como escudos”, reitera.
O secretário acrescenta ainda que integrantes da quadrilha podem estar feridos.
Cidade Verde