Mais uma pessoa foi assassinada na cidade de Picos. Desta vez, a vítima foi o presidiário Francisco Carlos Borges, vulgo “Macaquinho”, de 35 anos, morto à tiros, no Bairro Belo Norte. O homicídio aconteceu na tarde deste domingo, 08, por volta de 16h30min, na quadra 14. Este é o 4º homicídio registrado em 2016.
Segundo informações do tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, uma dupla ainda não identificada que conduzia uma motocicleta, se aproximou da vítima e efetuou vários disparos. Homens utilizavam capacete.
Francisco Borges que teve ferimentos graves na cabeça, veio a óbito ainda no local do crime. A vítima que estava presa desde 2014, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, havia recebido o induto de passar o dia das mães com a família.
“Sobre o homicídio segundo informação de pessoas que estava perto, chegou dois homens de capacete em uma motocicleta não identificada efetuaram os disparos e saíram”, disse o tenente Edivan.
A prisão
Francisco Borges foi preso em dezembro de 2014, na operação “Por do Sol”. O mesmo era apontado pela Polícia como um dos maiores traficantes no bairro Morada do Sol.
Quando foi preso, ele tinha em seu poder cerca de seis quilos de pasta base e cocaína, a quantia de R$ 21.317, duas armas de fogo, uma balança de precisão, dentre outros objetos.
Fonte: RiachaoNet