A Polícia Rodoviária Federal flagrou cerca de cinco motocicletas durante uma corrida de rua, pratica mais conhecida por racha. O fato aconteceu na noite deste domingo, 08, nas proximidades do bairro Samambaia, em Picos.
De acordo com o inspetor da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Jorge Madeira, o fato foi denunciado à equipe de plantão por populares.
“Segundo a denúncia estaria acontecendo um racha na BR 407, próximo a entrada da Avenida Doroteu Neres, que dá acesso ao Clube dos professores. A equipe foi até o local e avistou cinco motocicletas alinhas durante uma disputa de corrida”, disse inspetor.
Ao avistar a presença da PRF os motociclistas empreenderam fuga, a viatura realizou perseguição e conseguiu abordar um dos veículos que estava sendo pilotado por o menor de iniciais, S.R.C.P, de 17 anos.
A motocicleta Yamaha Factor YBR 125k e o menor foram conduzidos a Delegacia Regional de Picos para a adoção dos procedimentos cabíveis.
“Ao chegar ao local a mãe do menor se apresentou e foi notificada pela entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada. Toda vez que o proprietário de um veículo o entregar para que alguém não habilitado, ele responde civilmente por todo o prejuízo que o mesmo venha causar, assim como, pela multa que a PRF venha a extrair”, explicou Jorge Madeira.
Ainda de acordo com o inspetor, a PRF irá intensificar a fiscalização no trecho, principalmente durante os finais de semana. “Por ela ser uma BR com menos fluxo de veículos e ser mais escura termina sendo mais propícia para esse tipo de conduta desses menores, o que possivelmente poderá causar acidentes”.
No dia 21 de março, dois menores enquanto participavam de um racha atropelaram e mataram Tâmara Rocha Silva, de apenas 11 anos, que seguia de bicicleta com a sua irmã.
Fonte: Grande Picos
Foto: Ilustrativa