A Organização não Governamental Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), que desenvolve trabalhos voltados para o acolhimento e tratamento dos animais de rua, realizará uma campanha educativa nas escolas do município.
A ONG que já realizou diversas campanhas em defesa da causa, agora realizará palestras para os alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de evitar os maus tratos aos animais.
De acordo com o presidente da APAPI, Felipe Coelho, o projeto pretende se expandir para as escolas da rede estadual e privada.
“Em nossa última reunião nossos voluntários indicaram a execução de palestras nas escolas e decidimos nos articular. Iremos enviar um ofício para a secretaria municipal de educação buscando essa parceria”, explicou o presidente.
A entidade que já realizou campanhas de vacinação anticoncepcional e para arrecadar fundos para a construção de seu santuário, irá participar da II Expo Picos Ambiental.
Uma das bandeiras de luta da APAPI é a castração gratuita que irá ajudar a reprodução desregulada dos animais de rua do município.
Picos 40 Graus