O Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, autorizou a permanência de policiais civis da Força Nacional no Piauí por mais 180 dias. De acordo com o delegado-geral, Riedel Batista, a equipe atuará no interior do Piauí, com foco, primeiramente, para a região metropolitana de Teresina.
Ao todo, 15 policiais civis entre delegados, peritos, agentes e escrivães atuarão para concluir inquéritos relacionados a homicídios, pendentes desde 2015. As cidades que receberão a Força Nacional são José de Freitas, Parnaíba, Picos e Floriano.
“Eles começarão a atuar em José de Freitas e em outras cidades metropolitanas. O foco são os inquéritos de homicídios nessas cidades e, em seguida, nas outras três. A escolha destes municípios foi baseada em um levantamento. Na região metropolitana, a cidade que mais ficou com investigações pendentes foi José de Freitas. Após concluir José de Freitas, União, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, Miguel Alves, vamos adentrar o interior do Estado”, disse o delegado-geral da Polícia Civil.
Após José de Freitas, os trabalhos da Força Nacional se concentrarão em Parnaíba.
No mês de abril, a Força Nacional encerrou a atuação na Capital, atualizando inquéritos atrasados nos DPs de Teresina, pendentes desde 2014.
Cidade Verde