A polícia civil na cidade de Picos está investigando o suposto envolvimento do mecânico Antônio Nelson do Nascimento, de 51 anos, na morte da esposa, Osailda de Sousa Coelho, de 45 anos. A mulher teria sido evenenada e o mecânico é apontado como o principal suspeito.
Em depoimento na Delegacia Geral da Polícia Civil de Picos, a sobrinha da vítima, Carla Patrícia Oliveira de Sousa, contou que poucas horas antes de morrer, a vítima havia pedido ajuda a vizinhos, dizendo que o marido a teria envenenado.
Antônio Nelson negou o fato, mas está sendo acusado também de não ter deixado que ela fosse socorrida. Segundo a sobrinha, o homem teria trancado a esposa em casa e teria saido. Ao retornar, Antônio encontrou a esposa morta, na tarde do último dia 27/02.
Para a polícia, Carla Patrícia ressaltou que no final de 2014, Antônio já teria sido preso acusado de agredir Osailda. Segundo ela, sua tia teria uma agenda, onde registrava os fatos de sua vida, mas o diário estaria desaparecido.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Teresina, para passar por perícia. Antônio concedeu depoimento à polícia e foi liberado em seguida pela falta de provas contundentes.
(180graus)