A APAPI - Associação de Amigos Protetores dos Animais de Picos continua mobilizada para não deixar que animais saudáveis sejam sacrificados no Centro de Zoonoses de Picos.
Ocorre que o Zoonoses, fazendo o trabalho que lhe é peculiar, recolhe cachorros e gatos das ruas e os leva para o local, onde ficam cerca de uma semana à espera de que algum dono apareça para retirar o animal.
Quando ninguém aparece, ou quando o exame de triagem detecta que o animal está doente, com calazar, no caso dos cães, eles são sacrificados através de injeções letais aplicadas direto no coração, e isso acontece todas as sextas-feiras.
Para que os cães e gatos que não estejam doentes sejam mortos, a APAPI está deflagrando uma campanha de doação de ração, pedindo a colaboração dos que simpatizam com a causa animal, para que possam manter os animais vivos e cuidados, até serem adotados.
“Muitos animais estão sendo tratados com carinho, alimentados e, posteriormente, são doados, como é o caso desse cão que já não é mais um filhote, mas que encontrou com o senhor Genilson (foto), um lar. Mas, para que o trabalho continue e muitos inocentes sejam salvos, precisamos mantê-los vivos!”, disse Felipe Coêlho, presidente da APAPI, que reforça o pedido de doação: “Nós não paramos, atendemos ocorrências desde animais atropelados e abandonados nas ruas, até denúncias de maus-tratos. Estamos agora correndo contra o tempo para conseguir alimentar os que estão no Centro de Zoonoses e em locais e lares temporários. Nossa luta principal é a conscientização pela posse responsável e para efetivar campanhas de castração de animais. Só assim nós conseguiremos diminuir o sofrimento e a dor desses animais soltos nas ruas”, concluiu.
Quem puder e quiser ajudar fazendo doação de ração, poderá deixar sua contribuição no escritório de Advocacia da Protetora Fátima Miranda, na Travessa do Banco do Nordeste, centro de Picos; no Pet Shop Animais & Cia, no estacionamento do Comercial Carvalho ou ainda ligar para os telefones: (89) 9978 8352 – Fátima Miranda; 9926 0310 – Felipe Coêlho e 9936 1000 – Sanya Elayne.