O picoense Aldo de Sousa Carvalho, 26 anos, é um dos 18 mortos em um acidente envolvendo um ônibus fretado que capotou, na noite da última quarta-feira (8), na Rodovia Mogi-Bertioga, no limite entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga, no estado de São Paulo.
Casado e pai de dois filhos, o jovem nasceu em Picos e estudava o 2º ano de engenharia. O corpo será enterrado em sua cidade natal.
O ônibus levava estudantes de três unidades de ensino da cidade de Mogi das Cruzes para o município de São Sebastião. Antes do acidente, o ônibus seguia em comboio com outros três veículos quando, no Km 84, o motorista perdeu o controle ao bater em um rochedo na pista contrária, capotou e caiu em um barranco.
De acordo com o delegado Fábio Pierri, não chovia e não havia neblina no momento do acidente, mas a pista poderia estar escorregadia.
O veículo envolvido no acidente foi vistoriado em 2015, e esta vistoria tem validade até 26 de agosto de 2016. A credencial da empresa, que deve ser renovada a cada cinco anos, termina em 31 de outubro de 2016 e pode ser renovada se cumprir todas as determinações legais.
Veja a lista de mortos divulgadas até o momento:
Aldo de Sousa Carvalho, 28, natural de Picos (PI)
Ana Carolina da Cruz Veloso, 21, natural de Paranaguá (PR)
Damião Nunes Bras, 36
Daniel Oliveira Damazio, 25, natural de Ubatã (BA)
Daniela Aparecida Mota Dias
Gabriela Silva Oliveira dos Santos, 22, natural de Bertioga (SP)
Guilherme Mendonça de Oliveira, 19, natural de Olinda (PE)
Janaina Oliveira Pinto, 20, natural de Bituruna (PR)
Maria Wdyrlania Marcedo de Souza
Rafael Santos do Carmo, 18
Rita de Cassia Alves de Lima, 19
Sonia Pinheiro de Jesus, 43, natural de Jequié (BA)
Antônio Carlos da Silva, 38 anos, motorista
Laís de Oliveira, 21 anos
Fonte: Cidade Verde