Estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoveram na manhã deste domingo um protesto para cobrar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a instalação de quebra-molas, faixas de pedestres e redutores de velocidade na rodovia BR-316, na altura do campus da instituição de ensino superior, no bairro Altamira, em Picos.
A manifestação contou com a participação de populares e moradores da região. Eles querem mais segurança para quem trafega pelo trecho e defendem o alto número de mortes como uma das principais razões para instalação de redutores de velocidade no local.
O irmão do motorista Francisco Pinheiro de Carvalho foi uma das vítimas do trânsito na região ao longo dos últimos anos. “Ele foi passar, não viu o carro e foi atingido por um veículo em alta velocidade. Foi muito chocante para nós. Nesse tempo eu estava em São Paulo e meus irmãos me escreveram contado – naquela época não tinha celular – e quando eu soube foi a maior tristeza do mundo, uma calamidade”, relata.
Portal Grande Picos