05 / 08 / 2023 - 10h24
Eletrobras irá fiscalizar imóveis na região de Picos

A Eletrobras lançou na manhã da última quarta-feira, 15, em Picos, o programa de recuperação de receitas. A meta é reduzir a inadimplência e aumentar a arrecadação da empresa em todo o Estado, consequentemente melhorar sua operacionalidade. O lançamento do programa aconteceu na Avenida Severo Maria Eulálio.

Na região de Picos, a Eletrobras conta com 180 mil consumidores ativos e cerca de 40 mil contas em atraso. Durante um mês a empresa vai dispensar juros e multas para que o cliente coloque suas contas em dias.

O líder no processo de combate às perdas de energia elétrica da Eletrobras -PI, Janison Sousa, ressaltou que na região de Picos existem 11 equipes fazendo inspeções em domicílios e estabelecimentos comerciais para evitar ligações clandestinas e possíveis irregularidades.

 “O nosso foco de atuação é combater as ligações clandestinas, fraudes ou desvios feitos pelos consumidores. Esse trabalho é feito de inspeções  regulares nas unidades consumidoras. A expectativa é que as equipes que estão fiscalizando a região de Picos sejam aumentadas para intensificar as ações, e assim não gerar prejuízos para as empresa concessionária”, explicou o líder no combate de processos.

Janison ainda ressaltou, que nos casos em que o cliente teve o fornecimento de energia elétrica suspensa por inadimplência, e este por meios próprios refazer a ligação também poderá ser multado, já que a legislação configura como crime.

O gerente do departamento de serviços da Eletrobras, Adaiu Viana, frisou que o plano de receitas junto aos clientes inadimplentes visa garantir a operacionalidade da empresa e também a articulação dos investimentos necessários que o setor elétrico requer evitando que a empresa trabalhe no vermelho.

“No Brasil como um todo, o setor elétrico vem enfrentando uma situação ímpar. E por esta razão todas as empresas estão lançando mão de todos os recursos necessários para garantir a sua funcionalidade. A empresa tem buscado realizar os investimentos necessários para garantir a qualidade do sistema aqui na região”, afirmou Adaiu Viana.

Picos 40 Graus



10 de Janeiro de 2025 12h:24
Publicidade