A Parada Cultural e da Igualdade de Picos já tem data definida, o evento que este ano completa uma década, acontecerá no dia 25 de setembro.
O tema ainda não foi definido, mas, segundo a coordenadora de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, seguirá a abordagem do evento do Estado de São Paulo, que teve como temática a aprovação da Lei de Identidade de Gênero e o respeito às pessoas trans.
A organização informou que será realizada também, com o apoio da Unesco, através do Departamento Nacional de Aids, a Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT e de Prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, que acontecerá de 21 a 24 de setembro.
Como justificativa à participação ativa da sociedade picoense ao longo destes dez anos, Jovanna destaca o respeito às diferenças. “Acredito que o povo de Picos não tem preconceito, respeitam as diferenças e isso faz com que participem da parada, além de ser um evento bonito que traz cores, cultura, o que tem de bom no cenário cultural LGBT. E as pessoas tem curiosidade para ver isso”, destaca.
Grande Picos