Informações divulgadas recentemente na cidade de Picos, em que diziam que o presidente da Cooperativa de Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros da Macrorregião de Picos (Coocavepi) Edimar de Lima, explicava um entendimento entre a entidade e o Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, e que agora permitia veículos de transporte alternativo circulassem em algumas ruas do centro da cidade, foi esclarecida pelo gestor da pasta. Edilberto Cirilo.
O gestor explicou que durante as conversas foi exposto que seriam realizados estudos em alguns trechos, mas que as vans não irão entrar no centro de Picos. “Depois de um estudo que estamos realizando ainda, eles talvez possam entrar até a travessa 15 de novembro e teriam que voltar pela Rua do Cruzeiro e ir embora. A questão Centro não entra. Não existe discussão para as vans entrarem no centro da cidade”, explica o secretário de Transporte.
“Estamos fazendo um estudo de 30 dias, ainda não existe nada definitivo. “Não há nada concreto. Primeiro vamos fazer o estudo com muito cuidado e se ali favorecer as pessoas que precisam vir para médicos na Coelho Rodrigues e Getúlio Vargas, ai sim, poderá depois do estudo vir a ser liberado aquela área, mas só a 15 de novembro do lado direito. Entrar van no centro é uma coisa resolvida, definitivamente não existe essa volta das vans no centro da cidade”, afirma o secretário.
Edilberto informou ainda que o presidente da cooperativa trouxe outras propostas e que estão sendo atendidas. “Nós ouvimos e entendemos uma grande maioria delas, como a questão do transporte irregular de passageiros. Isso a secretaria já está tomando as providências, fiscalizando tirando esses carros de circulação, pois realmente atrapalha. Esse é um pedido deles que tem procedimento”, disse.
(Portal O Povo)