Moradores do bairro Passagem das Pedras pedem ampliação da ponte que dá acesso à região para diminuir a frequência de acidentes na via. O presidente da Associação de Moradores do bairro, Paulo Afonso, fez a reivindicação por meio de ofício entregue na Câmara de Vereadores de Picos, nesta quinta-feira (5).
“A ponte já não suporta mais o volume de pedestres, ciclistas, motociclistas, além de automóveis, ônibus e caminhões, principalmente, no horário de pico. Além de estreita, não tem passagem para pedestres, por isso, queremos a duplicação com passagem para pedestres dos dois lados”, solicita.
Segundo Paulo Afonso, acidentes envolvendo carros, motos ou bicicletas acontecem com frequência no trecho. Este ano, uma pessoa morreu atropelada na via.
“Já foram inúmeros os acidentes de pequena gravidade, em que houveram prejuízos materiais, mas duas pessoas já morreram lá nos últimos três anos. Queremos evitar acidentes ali”, ressalta.
O presidente da Associação de Moradores afirmou que entregará ofício também ao prefeito de Picos, Kleber Eulálio, e aguardará resposta.
A conhecida ponte da Passagem das Pedras é também a principal via de acesso aos bairros Boa Vista, Cidade de Deus e aos povoados Saquinho, Lagoa do Barro e Mesa de Pedra, além do município Aroeira do Itaim.
(Grandepicos.com)