Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 23, das 8 às 10 horas, no plenarinho, uma audiência técnica para discutir a implantação da lei 6.168, de 2012, que torna obrigatório a implantação de dispositivos de segurança nas agências bancárias público e privado em território piauiense. O pedido da audiência foi apresentado hoje (10) pela deputada Flora Izabel (PT), que também é a autora da lei.
Segundo ela, algumas medidas previstas na lei seriam benéficas para a segurança da população usuária dos bancos. “São medidas portas eletrônicas com detetor de metais, câmeras de video monitoramento ligadas diretamente à central da Polícia Militar através do Guardião, divisórias e pelo menos um vigilante nas salas de auto atendimento. Por falta de equipamentos somente este ano já foram explodidos sete pontos de bancos no interior e assaltado o Banco do Brasil de Altos”, afirmou.
Ainda sobre segurança, os deputados Dr. Hélio e Evaldo Gomes, ambos do PTC, pediram em requerimento conjunto ao governador Wellington Dias e ao comando da Polícia Militar esclarecimentos sobre o fechamento da Academia de Polícia de Parnaíba, bem como o imediato reestabelecimento do seu funcionamento. Segundo eles, a segurança pública está caótica e não é possível que uma instituição de formação de policiais seja fechada.
CURSO - O deputado João Madison (PMDB) informou que será realizada nesta quarta-feira, na Escola do Legislativo, a palestra inaugural do curso de Técnica Legislativa, que será ministrado por técnicos do Congresso Nacional. “É importante que cada parlamentar mande os seus assessores técnicos para mais esse treinamento”, disse.
(Alepi)