Raimundo José de Moura, de 35 anos, foi preso na madrugada de sábado, 25, no bairro Paroquial, em Picos. O mesmo é acusado de abusar sexualmente da própria sobrinha de 11 anos.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar de Picos, José Ricardo Veloso, o crime foi flagrado pela esposa do acusado, que acionou a polícia.
“Ela havia saído para resolver alguns problemas e ao voltar flagrou o marido despido no quarto acompanhado da vítima que estária semi nua. A família da garota é de Picos, porém seus pais moram há algum tempo em Teresina, e a menina ficou para a acompanhar sua tia que acabará de ter filho”, explicou o presidente.
O acusado, conhecido por Raimundo do Frango, é casado com a tia da vítima e de acordo com informações do Conselho Tutelar, no momento do crime teria ingerido bebida alcoólica.
“Essa foi a primeira vez que o fato aconteceu, a família ficou muito surpresa devido a amizade que tinham. Nos do Coselho Tutelar vamos acompanhar o caso e dar todo o apoio necessário a família e a criança que teve seu direito violado”, disse Ricardo.
Após o caso, a vítima deve acompanhar os pais e mudar-se para a capital, onde continuará sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O acusado foi preso na sua residência localizada na Rua Bahia 01 e foi encaminhado a Penitenciária Regional de Picos na manhã desta segunda-feira, 27.
Ricardo afirmou que em cinco meses, o Conselho acompanha vários casos de abuso sexual em Picos.
(Picos40Graus)