Academia de Letras de Picos elege novo imortal
Em reunião realizada no último sábado, 25, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), elegeu um novo imortal. O escolhido foi o médico e escritor José Alves da Luz. Ele é natural do município modelo, mas, atualmente reside em Ourinhos, no interior de São Paulo. É autor de dois livros.
O eleito vai ocupar a cadeira de número 31, que tem como patronesse a professora, poetisa e crítica literária Maria de Jesus Souza Martins (Duduz). Ela era ocupante da cadeira número 10 da entidade e faleceu em 18 de novembro de 2012.
Disputa
Três candidatos participaram da disputa e José da Luz foi eleito com 17 votos. Em segundo lugar ficou o professor Francisco de Assis de Sousa com sete votos e em terceiro o escritor e professor aposentado Elísio Serafim de Sousa, que obteve três votos.
Ao todo, 27 membros da Alerp participaram da eleição. Alguns deram o seu voto presencial e outros através de meios eletrônicos, como e-mail.
A data da posse do novo imortal ainda vai ser definida pela diretoria da entidade cultural.
Pela primeira vez a entidade teve uma eleição muito disputada, além de um envolvimento de todos os acadêmicos, tendo em vista o bom nível dos candidatos.
Jornal de Picos