Após três meses do início do projeto Zona Azul em Picos, a Avenida Getúlio Vargas e a Praça Felix Pacheco já contam com o estacionamento rotativo. A ação, que objetiva uma maior rotatividade em estacionamentos e no trânsito, está sendo expandida.
Segundo o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, o projeto será implantado em quatro novos pontos.
“Na última segunda-feira, 11, começamos na Praça Felix Pacheco e queremos a partir da próxima semana implantar nas ruas Coronel Francisco Santos, Coronel Luís Santos, Santo Antônio e na Praça Josino Ferreira”, disse o coordenador.
Edilberto explicou que durante a primeira semana de implantação da Zona Azul na Praça Felix Pacheco, os fiscais estão apenas realizando ações educativas e o estacionamento será cobrado somente a partir da próxima semana.
As multas aplicadas inicialmente aos condutores que utilizam a Zona Azul estão relacionadas à estacionamentos em locais proibidos como nas vagas destinadas a idosos e deficientes. Multas partem de R$85,00. Enquanto na Zona Amarela as multas estão sendo aplicadas aos vanzeiros que transitam em locais proibidos.
(Picos40Graus)