Dados da Polícia Militar de Picos apontam que nos últimos meses 23 menores estiveram envolvidos em ocorrências policiais, e por esse motivo foram apreendidos e encaminhados a delegacia para que fossem tomados os procedimentos cabíveis.
Os menores estavam envolvidos em crimes como tráficos, furtos, assaltos e homicídios. De acordo com o comandante do 4º BPM, tenente coronel Ediwaldo Viana, na maioria dos casos os menores agem em gangues.
“Eles agem de três e quatro, ou seja, são várias gangues. Toda vez que apreendemos um menor tem um adulto em companhia dele, eles vão com o menor e deixam a arma com o mesmo, para que não respondam por porte ilegal de armas, por exemplo, assim o menor é apreendido e em seguida solto,”, explicou o comandante.
O comandante utilizou a expressão “enxuga gelo”, para caracterizar a apreensão dos menores, que são libertados logo em seguida e voltam a reincidir.
“A partir de hoje, a população vai perceber uma mudança e Picos, vamos fazer um trabalho chamado Start, que será realizado em várias localidades no sentido de aumentar as abordagens policiais”, afirmou Viana.
Dos 23 menores infratores, apenas um está detido, o mesmo é acusado de ter tirado a vida de Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos, crime ocorrido na Rua Nova Descoberta, na região dos morros do Centro, na madrugada do dia 26 de fevereiro.
(Picos40Graus)