Um funcionário da loja Moto Moura foi assassinado na cidade de Picos por volta das 12h30min de hoje (25). Informações preliminares dão conta que no momento do crime a vítima se deslocava de motocicleta com um malote de dinheiro para fazer o depósito em uma agência bancária.
Informações iniciais apontam ainda que durante o percurso para o banco o homem, identificado como Gilberto de Carvalho Filho, que era mais conhecido como “Bertim”, de 42 anos, por dois criminosos que trafegavam em uma moto de cor preta foi abordado na BR 316, nas proximidades do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno . O trabalhador teria tentado fugir da abordagem e um dos assaltantes atirou contra a cabeça da vítima que não resistiu aos ferimentos.
Os criminosos fugiram sem levar o dinheiro. “Bertim” era cunhado do proprietário da Moto Moura, empresário Albino Moura. Esse foi o sétimo homicídio do ano registrado na cidade de Picos este ano.
Além de "Bertim" também foram mortos no município em 2016: o desempregado, Valdemar Vicente dos Santos, de 35 anos, o podador, Francisco das Chagas Eduvirgens Santos, de 33 anos, o presidiário, Francisco Carlos Borges, de 35 anos, que era mais conhecido como “Macaquinho”, o artesão, Antônio Camilo de Oliveira, de 59 anos, que era mais conhecido como “Buchinho”, o menor infrator, Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos, e o ex-presidiário, Hiata Anderson Feitosa Lacerda, de 38 anos, que era mais conhecido como “Boy”.
(Dia a Dia Picos)