Após o ex-comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Coronel Wagner Torres, ter solicitado reforços do BOPE e RONE para a ‘Capital do Mel’, devido o aumento nos casos de violência, as tropas devem chegar ainda no próximo final de semana. A informação foi confirmada pelo Relações Públicas da PM de Picos, tenente Edvan Martins.
O reforço policial que deve auxiliar a PM nas diligências, blitz e barreiras para coibir o tráfico de drogas, foi solicitado junto ao Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. Até o momento não foi divulgada a quantidade de policias que será destinada, e nem o período que permanecerão no município.
O comandante do 4º BPM de Picos, tenente coronel Edwaldo Viana, tem buscado outras medidas para aumentar o policiamento e reforçar a segurança pública. Uma delas é solicitar ao secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, a instalação das câmeras de segurança em vários pontos da cidade, como forma de registrar possíveis crimes que vierem acontecer, e inibir os criminosos para tais práticas. O mesmo se encontra na Capital Teresina para se reunir com o secretário.
Nos últimos dias, a cidade de Picos vem registrando uma onda de roubos e furtos à residências e estabelecimentos comerciais. Na tarde desta segunda-feira, 25, um crime chocou a população de Picos, em que a vítima Gilberto de Carvalho Filho, 45 anos, foi assassinado á tiros após uma tentativa de assalto.
(RiachaoNet)