Polícia busca vídeo que mostra menina sendo estuprada em Geminiano
A Polícia Civil confirmou na tarde desta sexta-feira (29) que o delegado e agentes buscam localizar um vídeo em que aparece uma garota de 11 anos de idade sendo estuprada no município de Geminiano, situado a 21 quilômetros de Picos.
Há mais de 20 dias, familiares da menina denunciaram o caso ao delegado Divanilson Sena. No relato, a garota confirma que foi abusada por sete jovens – sendo cinco adolescentes e dois maiores – em situações e horários diferentes. A polícia garante que ainda não há elementos para caracterizar estupro coletivo.
“O conselho tutelar da cidade informou que viu um vídeo em que a menina aparece sendo abusada. A polícia está buscando essa gravação”, disse o delegado geral, Riedel Batista.
Um caso parecido que ajudou na investigação foi o da menina do Rio de Janeiro estuprada por 33 homens e que os estupradores foram identificados pela gravação.
No Piauí, outro vídeo que ajudou a polícia foi no caso em Sigefredo Pachecho em que os agressores gravaram o estupro com a menina desacordada. Após circular na rede social, a família tomou conhecimento do crime e acionou a polícia.
Riedel Batista informou que a garota está tendo acompanhamento psicológico e social.
O delegado garantiu ainda que a polícia não foi informada de que parentes da vítima estariam sendo ameaçados no município. Segundo Riedel, laudo já confirmou que a garota foi abusada.
“Até agora não caracterizou estupro coletivo, pois os relatos são de locais e datas diferentes. Agora os suspeitos são todos conhecidos da vítima”, confirmou o delegado.
(JPonline)