Jovem é assassinado em Picos e namorada fica gravemente ferida
A cidade de Picos foi palco de mais dois crimes contra a vida. Um jovem de 18 anos foi assassinado e a namorada de 17 anos baleada na noite da última quinta-feira (28). O crime ocorreu no Povoado Retiro, zona rural picoense, por volta das 21h10min.
As primeiras informações que circularam davam conta que o casal havia sido baleado durante uma tentativa de assalto. Mas, segundo o Comandante do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Tenente-coronel, Edwaldo Viana, um levantamento feito no local do homicídio apontou para outra linha de investigação, ou seja, a de crime passional.
“[Foi crime] passional. Um ex que não aceitou a separação”, frisou Viana. O jovem executado foi identificado como José Antônio de Sousa Filho. Ele foi atingido com um tiro no peito, enquanto a adolescente acabou baleada no olho e foi encaminhada pelo SAMU para o Hospital Regional Justino Luz.
De acordo com o Relações Públicas do 4º BPM, 1º Tenente, Edivan Martins, o casal estava sentado na calçada da casa da jovem, de iniciais D.M.S, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Yamaha de cor preta, onde o garupa desceu e efetuando disparos. Um dos acusados traja uma camisa amarela e outro verde. Depois dos tiros os acusados fugiram em direção a zona urbana de Picos.
“A vítima que faleceu servia ao Exército. Ele residia em Aroeira do Itaim”, acrescentou o Tenente, Edivan Martins.
Esse foi o terceiro homicídio registrado em Picos em apenas nove dias. Na última segunda-feira (25) o funcionário da loja Moto Moura, Gilberto de Carvalho Filho, que era mais conhecido como “Bertim” foi assassinado durante uma tentativa de assalto em frente ao Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno. Semana passada, no dia 19, o desempregado, Valdemar Vicente dos Santos, de 35 anos, foi morto durante uma briga no Bar da Raylha, no bairro Conduru.
Ao todo oito pessoas já foram mortas em solo picoense este ano. Além de José Antônio, “Bertim” e Valdemar, também foram assassinados em Picos em 2016: o podador, Francisco das Chagas Eduvirgens Santos, de 33 anos, o presidiário, Francisco Carlos Borges, de 35 anos, que era mais conhecido como “Macaquinho”, o artesão, Antônio Camilo de Oliveira, de 59 anos, que era mais conhecido como “Buchinho”, o menor infrator, Francisco Lázaro Pereira dos Santos, de 16 anos, e o ex-presidiário, Hiata Anderson Feitosa Lacerda, de 38 anos, que era mais conhecido como “Boy”.
(Dia a Dia Picos)