O “tsunami” de assaltos a mão que assola Picos não poupa nem mesmo as pessoas com necessidades especiais. Um jovem, que é surdo, bastante conhecido no município foi vítima de um assaltante no Centro da cidade. O crime aconteceu na Rua Olavo Bilac, por volta das 05h00min, da última sexta-feira (29).
O roubo aconteceu logo após a vítima deixar um estabelecimento na Praça de Alimentação com destino a sua casa na Rua do Cantinho, um percurso de apenas um quarteirão. Informações colhidas junto a amigos e familiares dão conta que o jovem, identificado como “Flavinho”, foi abordado por um homem armado com um revólver. A vítima teve um aparelho de telefone celular, uma camiseta e um relógio, roubados pelo criminoso.
Durante o roubo o assaltante ainda agrediu a vítima com uma coronhada na cabeça e uma cutucada com o cano da arma nas costelas. Depois do assalto o criminoso fugiu a pé. Familiares suspeitam que o criminoso que efetuou esse roubo seja um dos menores apreendidos pela polícia militar no bairro Papelão, depois de roubarem uma Lan House, na Rua Marcos Parente, na noite de sexta.
(Dia a Dia Picos)