A obra de saneamento básico nos bairros São José, Morada do Sol e Aerolândia já foi concluída e entregue à Agespisa, que será a responsável pela manutenção da rede. Desde o final do ano passado os moradores desses bairros já vêm realizando a conexão do esgoto com a rede.
Segundo o coordenador regional da Agespisa, Sérgio Alves, a conta de água dos imóveis localizados nesses bairros sofrerá um reajuste a partir do mês de setembro.
“Já estamos recebendo o esgoto destes três bairros desde o final do ano passado, porém, não estamos realizando a cobrança ainda, pois não havia o documento formalizando a entrega do empreendimento. A cobrança começará a ser efetivada em setembro”, disse Sérgio.
A partir de então, será realizado um cadastro com os imóveis dos bairros contemplados pelo saneamento e será cobrado em imóveis residenciais 50% no valor da fatura da água consumida, já em imóveis comerciais o percentual é de 80%.
Antes do início da cobrança, uma representante da Agespisa irá visitar os bairros em que haverá aumento na conta de água, o mesmo irá explicar o porque do aumento e os benefícios do saneamento para a população.
“Nós ainda vamos receber o saneamento dos bairros Junco, Pedrinhas e Parque e Exposição. Segundo a Múltipla eles irão terminar a obra no final de agosto, mas até recebermos definitivamente a obra ela ainda irá passar por uma vistoria, o que é um processo um pouco demorado”, explicou o gerente.
O esgoto nesses bairros precisam ser bombeados para que cheguem a lago de tratamento localizada próximo ao Matadouro. As estações de bombeamento ainda aguardam pela implantação de energia elétrica, o que para a construtora deve acontecer até o final do mês.
Concluído o saneamento nos seis bairros, 54% da cidade estará saneada, o que para Sérgio representará cerca de 12 mil imóveis.
(PIcos40Graus)