Fortalecer o policiamento no interior do Piauí. Com esse objetivo, a vice-governadora Margarete Coelho entregou, no Palácio de Karnak, na última quarta-feira (10), doze viaturas doadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp).
Durante a solenidade, foi realizada a vistoria nos veículos. Os 12 automóveis serão distribuídos da seguinte forma: 09 para Polícia Militar, 01 para Instituto de Criminalística da Polícia Civil e 02 para Corpo de Bombeiros. Os equipamentos fazem parte da contrapartida ao Piauí pela cessão de 254 policiais civis, militares e bombeiros para a Força Nacional de Segurança ao longo dos últimos anos.
De acordo com a vice-governadora, os veículos serão utilizados pela Polícia Militar em áreas de fronteira do estado. “O Estado do Piauí recebe esses equipamentos após a cessão de homens e mulheres que ajudaram no policiamento da Força Nacional de Segurança. Nessa solenidade, renovamos o nosso compromisso com a segurança do nosso estado”, ressalta Margarete Coelho.
Participaram da solenidade e receberam as chaves dos veículos, o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu; os comandantes da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto Souza, e do Corpo de Bombeiros Militar, cel. Carlos Frederico, e o delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista.
Segundo o secretário Fábio Abreu, a oportunidade marcou o fortalecimento dos serviços de segurança para toda a sociedade. “Aqui é apenas um passo além daquele que queremos dar para estruturar a segurança no nosso estado”, comenta o gestor.
Ainda na oportunidade, a Polícia Militar recebeu também 36 fuzis tipo Carabina 5,56. De acordo com o comandante da PM, cel Carlos Augusto Souza, a carabina semiautomático destina-se a suprir as forças de segurança pública por ser um armamento confiável, resistente e leve que fortalecerá o policiamento no interior do Piauí. “Reiteramos aqui o nosso compromisso em fortalecer a cultura do policiamento na capital e no interior do estado, oferecendo armamentos e viaturas para melhorar o trabalho dos policiais que fazem Polícia Militar”, afirmou o comandante.
CCOM