11 / 11 / 2016 - 11h31
Brasil pode passar Argentina e Alemanha e recuperar o 1º lugar do ranking

A chegada de Tite, definitivamente, revolucionou a seleção brasileira. Se quando o treinador assumiu o cargo o time canarinho era apenas o nono no ranking da Fifa, agora pode até assumir a liderança na semana que vem.

Para isso, segundo ferramenta de cálculo no site da Fifa, basta vencer Argentina e Peru, e torcer para que o arquirrival também perca para a Colômbia em casa, na segunda perna da rodada dupla das eliminatórias. Assim, a equipe verde e amarela alcançaria os 1.544 pontos, deixaria os argentinos com .1537 e tomaria à frente.

A Alemanha seria outra que ficaria para trás. O selecionado germânico enfrenta San Marino e Itália e, mesmo que vença os dois, será ultrapassado pelo Brasil no ranking da Fifa.

Atualmente, a seleção brasileira está apenas na terceira colocação. Melhorou muito após a chegada de Tite, quando estava em nono. Após os 7 a 1 contra a Alemanha na Copa, o time canarinho havia caído para o sétimo posto.

A última vez que o Brasil liderou o ranking da Fifa foi em maio de 2010.

Hoje, a Argentina lidera com 1.621 pontos, contra 1.465 da Alemanha e 1410 dos brasileiros. A Bélgica está em quarto, com 1.382, seguido pela Colômbia, com 1.361.

Fonte: msn