10 / 08 / 2017 - 10h52
Secretaria de meio Ambiente vai punir quem desrespeitar a Lei da Poluição Sonora

A Lei nº 2.720/16, que regulamenta a as infrações cometidas por emissão sonora acima do limite permitido, já está em vigor há mais de um ano e mesmo assim muitos abusos são cometidos em Picos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está promovendo campanha educativa e informativa acerca das punições para quem for pego cometendo o crime em chácaras, clubes, restaurantes e bares, além de eventos em locais abertos.

O Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Filomeno Portela Richard Neto (Filó), afirmou que a lei existe para ser cumprida e sua importância é promover um meio ambiente saudável para todos: "Nós precisamos coibir abusos que possam causar problemas sérios para a população, a emissão de poluição sonora é problema antigo em nossa cidade e estamos em campannha educativa para depois começar a aplicar as sanções legais. A população tem corado um posicionamento e precisamos dar uma resposta a esse clamor. Lei é para ser cumprida." disse o secretário.

As equipes de fiscais da Secretaria já estão intensificando os trabalhos fazendo visitas e identifcando abusos. Após essa fase inicial da campanha que visa educar as pessoas que trabalham com emissão sonora, se passará à segunda etapa, que vai constar de fiscalização e autuação dos infratores.