12 / 11 / 2017 - 17h07
Vida, frio e amigos rivais: Gabriel Jesus fala sobre duelo caseiro na Inglaterra

Gabriel Jesus chegou à Inglaterra há menos de um ano, mas parece estar há décadas fazendo sucesso no país. Ao contrário de seu companheiro de ataque, Neymar, que sofre com a incompreensão francesa, o centroavante recebe uma enxurrada de elogios por seu comportamento e seu desempenho no Manchester City.

Aos 20 anos, ele será titular da seleção brasileira mais uma vez no jogo contra a Inglaterra, terça-feira, no Wembley. Sua primeira vez no estádio, aliás. Mais um fato novo em sua adaptação.

– Conversei bastante com minha família antes de acertar com o City, sobre minha adaptação. Sou jovem, é um país com clima e cultura diferentes, mas fiquei bem tranquilo, com vontade de realizar um sonho. Meus companheiros e a comissão me receberam muito bem, minha família teve muita ajuda do Fernandinho e do Fernando. Isso fez com que a adaptação fosse rápida – afirmou.

Sempre que questionado sobre se sentir em casa no país europeu, o ex-palmeirense frisou a importância de dois aspectos: sua família e seu jeito caseiro, pacato.

– Sempre fui um garoto muito tranquilo, calmo, que gosta de ficar em casa. Na minha idade, num país que eu não conhecia nada, com outro idioma e outra cultura, eu iria estranhar um pouco, mas procurei me adaptar o mais rápido possível para isso não me afetar em campo. Mas sinto muita saudade de algumas coisas do Brasil – ponderou o atacante.

Uma delas ficou bem clara no congelante treino deste domingo, no Craven Cottage, estádio do Fulham à beira do rio em Londres: o clima.

– Não tem como se acostumar com o frio, é a única coisa à qual não me adaptei (risos). Mas temos que superar, não reclamar, entrar em campo e treinar.

Na terça-feira, para ampliar sua artilharia na era Tite – oito gols em 12 jogos –, Gabriel Jesus terá que superar a marcação de um companheiro de equipe, o zagueiro John Stones, do City e da seleção.

– O John é um companheiro, um amigo que ajudou bastante minha adaptação quando cheguei ao clube. Mas, em seleção, ele defende a dele e eu a minha. Espero que ele possa fazer um grande jogo, mas se tiver que bater, ele vai bater, e se eu tiver que fazer gols, vou fazer também (risos).

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Inglaterra:

Local: estádio Wembley, em Londres (ING) 
Data e horário: terça-feira, às 18h (de Brasília) 
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus 
Arbitragem: Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio Tavares e Paulo Alexandre Santos Soares (todos de Portugal) 
Árbitro de vídeo: Tiago Lopes Martins, auxiliado por João Carlos Capela (ambos de Portugal) 
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Junior, Arnaldo Cezar Coelho e Tino Marcos), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Muricy Ramalho) e GloboEsporte.com 
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h

(Fonte: GloboEsporte)