11 / 01 / 2018 - 18h48
Após jogo do Nordestino, Lindolfo vai ficar fechado por 30 dias e "desfalca" estadual

O secretário da Semel (Secretaria Municipal de Esportes), Renato Berger, confirmou que o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, ficará fechado por 30 dias. A praça esportiva ganhará tratamento especial no gramado e durante esse período, por isso, ficará impossibilitada de sediar jogos. A intervenção no campo vai iniciar 1º fevereiro – um dia depois da estreia do Altos na Copa do Nordeste, contra o Bahia.

A Semel tinha o desejo de fazer o reparo do gramado ainda neste mês, mas uma conversa com a Federação de Futebol do Piauí (FFP) acordou que o ideal seria iniciar a reforma somente em fevereiro. Um dos motivos é a participação do Altos na Copa do Nordeste. O clube manifestou desejo de sediar os jogos do Nordestão no Lindolfinho. Depois do Bahia, o Alviverde só retorna no dia 12 de março a mandar jogos – tempo suficiente para o gramado estar pronto.

Com o Lindolfo fechado durante fevereiro, as partidas do estadual em Teresina têm apenas o estádio Albertão como alternativa. Nesse período, são quatro jogos em Teresina: River-PI x Flamengo-PI (04/02), Piauí x 4 de Julho (17/02), Piauí x River-PI (24/02) e Flamengo-PI x 4 de Julho (25/02).

A FFP ainda não decidiu se mantém os jogos da primeira rodada no Lindolfo Monteiro ou então transfere logo para o Albertão. A medida ainda precisa ser acertada com os clubes. Piauí x Altos, no sábado, dia 20, e River-PI x 4 de Julho, dia 21, são os jogos do Piauiense.

 

(Globo Esporte)