13 / 01 / 2018 - 16h00
Wellington trabalha para isolar João Vincente

O governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado para isolar os possíveis adversários na disputa pela reeleição. Ele  tem feito um grande  esforço  para manter o PTB na base, esvaziando o projeto de pré-candidatura a governador do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido).

A estratégia do petista  é deixar João Vicente sem o apoio das principais lideranças do PTB. O partido é o caminho provável de filiação do ex-senador, mas Wellington quer evitar que os deputados/secretários e o presidente da sigla, deputado federal Paes Landim,apoiem o projeto do pré-candidato da oposição.

Na sexta-feira (12),Wellington esteve reunido com Paes Landim. A conversa tratou de obras para a região do litoral do Estado, mas foi também política. Se não conseguir o apoio dos principais nomes do PTB, João Vicente fica com o grupo político enfraquecido e terá que buscar uma nova sigla. 

Os secretários dopartido Nerinho (Desenvolvimento Econômico) e Jannaina Marques (Infraestrutura) ainda não anunciaram uma posição publicamente. Segundo eles, no momento a candidaturade João Vicente é apenas uma possibilidade. Somente a reeleição de Wellingtonseria real.

João Vicente afirma que até março deve definir o partido. Além do PTB, ele tem conversado com outras legendas da oposição e foi contado para compor chapa com o deputado Luciano Nunes (PSDB), que mostra interesse em concorrer ao governo do Estado. Até lá, Wellington fará de tudo para manter o PTB na base aliada.

(política dinâmica)