O governador Wellington Dias (PT) falou sobre a relação com o PTB. Ele afirma que tem trabalhado para manter o partido na base aliada. No PTB não é descartada a possibilidade da sigla romper com o petista para apoiar a possível candidatura do ex-senador João Vicente Claudino a governador. Ele se esforça para evitar o rompimento.
“Eu sempre digo que vamos tratar no momento certo. Mas o PTB é um partido aliado de queremos manter essa aliança. Vamos conversar”, declarou.
Sobre a relação com João Vicente, Wellington diz esperar uma conversar “olho no olho”. “Terei o maior prazer de conversar com o João Vicente. Sugeri que nós pudéssemos conversar e dialogar. Somos amigos e temos uma boa relação. Olho no Olho vamos conversar”, afirmou.
Wellington lembrou a parceria política que os dois já tiveram no passado. “Da minha parte total satisfação em ter o apoio do João Vicente. É uma pessoa correta, que trabalhou dedicadamente ao Piauí quando foi senador. Enfim, havendo a disposição dele estamos aberto ao diálogo”, comentou.
Apesar da pressão do governador e de setores do PT para aderir à base governistas, João Vicente descarta qualquer acordo. Segundo ele, se for conversar com Wellington será apenas uma visita de cortesia.
(política dinâmica)