16 / 01 / 2018 - 14h49
Caminhão tomba na ladeira de Fátima com 21 toneladas de cosméticos e população saqueia carga

Um caminhão carregado com 20 toneladas de produtos cosméticos, em sua maioria sabonetes, tombou nessa segunda-feira (15) próximo à entrada da cidade de Picos, na altura do povoado Fátima do Piauí. O veículo capotou por uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura. O motorista ficou gravemente ferido. A carga do caminhão foi levada por populares, mas ninguém foi preso. A pista não ficou interrompida.

O acidente aconteceu por volta de 11h, na BR-316. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão subia uma ladeira quando tombou em uma curva, conhecida como “curva de Fátima”. O guard rail que protege a lateral da estrada não suportou o peso e o veículo desceu uma altura de quase 20 metros.

O baú do caminhão se despedaçou durante a queda e os produtos ficaram espalhados pelo chão. Dezenas de pessoas que moram na região saquearam a mercadoria em poucos minutos.

Ainda de acordo com a PRF, a carga era composta em maior parte por sabonetes, com valor de nota fiscal de aproximadamente R$ 200 mil reais e com peso de 21 toneladas. O veículo vinha da cidade de Belém-PA com destino a Recife-PE.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Picos, o motorista do caminhão ficou gravemente ferido, e foi socorrido das ferragens do veículo por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu. O caminhoneiro sofreu fraturas e foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

(Grande Picos)